A apresentadora Sonia Abrão dedicou o “A Tarde É Sua” (RedeTV!) de ontem a Jô Soares, que morreu aos 84 anos. No entanto, ela cometeu uma gafe ao lembrar quem foi o último convidado do “Programa do Jô”, Ziraldo, e disse de forma equivocada que o cartunista de 89 anos morreu. Ao vivo, Sonia declarou: “O último programa foi com o Ziraldo, que foi outro genial que também já partiu”, lamentou sobre o autor de “O Menino Maluquinho”. “Mas o que ficou na memória do público como despedida foi o programa com o Rei Roberto Carlos”, acrescentou, falando da série de programas que marcou a despedida de Jô da TV Globo.
“Deixa só eu corrigir uma informação errada que eu dei em relação ao que, graças a Deus, não aconteceu. Eu falei que o Ziraldo era outro gênio que tinha partido. Mas graças a Deus ele continua aqui com a gente. Ziraldo, bota na conta da comoção, na verdade, tá certo?” Durante os 16 anos em que ficou no ar, o “Programa do Jô” exibiu mais de 14 mil entrevistas.
No programa de despedida, Jô se emocionou ao agradecer à equipe e ao público que o acompanhou em toda a trajetória. “A minha vida, antes de qualquer coisa, foi modificada, mudou graças a essa plateia, graças a vocês. Por que eu quero sempre ter uma plateia na minha frente? Porque sem plateia eu não existo”, declarou.