O morango do amor, é a sobremesa que está viralizada nas redes sociais, ela faz referência à maçã do amor, doce americano, que se popularizou no Brasil. O Morango do Amor une ingredientes tradicionais da confeitaria com elementos simbólicos da magia e do adoçamento, prática comum nas simpatias afro-brasileiras.
Assim como a maçã, o morango é símbolo de sedução, amor e poder. Quando banhado com intenção, fé e o pedido certo, ele se transforma em um verdadeiro catalisador de afeto, carinho e desejo.
“Adoçamentos são pequenas receitas com grandes efeitos. Eles servem para trazer um ‘plus’, um novo fôlego à relação, principalmente quando o amor se desgasta com o tempo”, explica Mãe Analu. Segundo ela, preparar esse doce com espiritualidade pode ser a chave para fortalecer vínculos e aquecer o relacionamento.
Mãe Analu Portugal, sacerdotisa de Kimbanda com 35 anos de história e trabalho com a poderosa entidade Dona 7, ensina como preparar o “Morango do Amor”, uma receita que promete reacender a chama da paixão e dos laços afetivos.
Receita do Morango do Amor
Ingredientes:
- Morangos frescos
- 1 caixa de Leite condensado
- 2 colheres de leite em pó
- Meia caixinha de creme de leite
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 xícaras de açúcar refinado
- 1 xícara de água
- 1 colher de sopa de vinagre
- corante alimentício vermelho
- Palitos de madeira para espetar os morangos
Modo de preparo:
- Na panela coloque o leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga, cozinhe em fogo médio e mexa até dar ponto de brigadeiro de enrolar.
- Espete cada morango no palito e envolva-o com uma camada generosa de brigadeiro, formando uma casquinha ao redor da fruta.
- Em uma panela, prepare a calda da casquinha crocante com o açúcar, a água, corante e o vinagre. Mexa até dissolver e deixe ferver sem mexer até atingir o ponto de bala dura (cerca de 150 °C).
- Ao mergulhar o morango com brigadeiro na calda quente, faça sua oração:
“Que esse doce leve meu amor de volta ao calor do nosso toque, à ternura do nosso olhar. Que Dona 7, minha senhora da paixão, abençoe este alimento com o poder de reacender o fogo do nosso amor.”
- Acenda ao lado uma vela vermelha e, se possível, um incenso de canela. Peça com fé que Dona 7 fortaleça o elo entre você e a pessoa amada, trazendo amor, cumplicidade, desejo e carinho. Depois oferte esse doce ao seu amor. Ele ou ela, precisa comer, para potencializar a magia.
Segundo Mãe Analu, este doce ritual não deve ser encarado apenas como uma simpatia amorosa, mas como um gesto de autocuidado espiritual e reconexão com o sagrado feminino. “Quando chamamos Dona 7, chamamos uma força que sabe amar, seduzir e proteger. É a energia que desperta o encanto e o prazer de estar em comunhão com o outro”, afirma.
Sobre Mãe Analu Portugal
Com 35 anos de dedicação à Kimbanda, Mãe Analu é referência nacional em trabalhos espirituais voltados ao amor, prosperidade e caminhos afetivos. Guiada por Dona 7, entidade que representa o poder da mulher sedutora, justa e forte, ela se tornou uma das principais vozes femininas do sagrado afro-brasileiro.

Instagram: https://www.instagram.com/sacerdotisa.maeanalu/
Imagens: Consultório da Fama