Início Famosos Blogueira Aline Santos faz Lipo HD no abdômen: “Já estou amando”

Blogueira Aline Santos faz Lipo HD no abdômen: “Já estou amando”

0
Blogueira Aline Santos faz Lipo HD no abdômen: “Já estou amando”

A influencer já tinha feito uma lipoaspiração na região, mas queria deixá-la definida

A blogueira Aline Santos, conhecida com a Salvadora dos looks, revela que fez uma Lipo HD no abdômen com o médico Dr.  Jose Alejandro Restom. Ela conta que já tinha feito uma outra lipoaspiração, mas o resultado não foi satisfatório. 

“Eu tinha feito uma lipo abdominoplastia prévia e não fiquei muito satisfeita com o resultado pois meu abdômen estava muito reto e sem nenhuma definição. Decidi consultar com o Dr. Alejandro, pois vi alguns resultados de pessoas conhecidas que tinham operado com ele e eu amei. Fizemos recentemente a cirurgia e eu já estou amando. Ele me explicou que ainda está bastante inchado e o resultado se faz mais visível a partir de 3 meses posteriores a cirurgia, mas que o resultado final seria aproximadamente quando completar um ano”.  

A lipo HD tem se tornado um dos procedimentos cirúrgicos mais requisitados na área da cirurgia plástica pois quando bem indicada, os resultados são surpreendentes.  “A lipo HD, do inglês High Definition, ou também chamada lipo LAD (Lipoaspiração de Alta Definição), é um procedimento cirúrgico que consiste na lipoaspiração seletiva de diferentes áreas corporais com a finalidade de revelar a anatomia muscular e deixar o corpo com características atléticas”, explica o médico Jose Alejandro Restom.

O especialista afirma que é um procedimento bastante seguro quando seguidos todos os protocolos de segurança. A paciente deve ser apta para o procedimento, a cirurgia acontecer em ambiente hospitalar com uma estrutura adequada e com uma equipe médica com treinamento especializado em dito procedimento.

A lipo HD não é uma cirurgia indicada para qualquer pessoa. O Dr. Jose Alejandro manifesta que essa cirurgia é indicada naquelas pessoas com gordura localizada, que dificilmente sairá com dieta e atividade física diária, pois na maioria das vezes possui um componente hereditário. Além disso, devem ser pacientes magras, saudáveis, com boa definição muscular e com uma rotina de atividade física e estilo de vida saudável.

O médico diz que existem dois tipos de lipoaspiração, a lipoaspiração convencional e a lipoaspiração de alta definição (lipoaspiração HD ou lipo LAD). A diferença das duas encontra-se na definição muscular. A lipoaspiração convencional consiste em uma lipoaspiração que foca somente na retirada da gordura, sem considerar a tridimensionalidade do corpo. Por sua vez, o principal objetivo da lipo HD, além de retirar a gordura localizada, é criar essa tridimensionalidade e definição muscular, reproduzindo uma anatomia corporal que leve sempre em consideração a naturalidade da mesma.

A lipoaspiração moderna não se limita a áreas tradicionais como apenas abdome e costas. “Na maioria das nossas cirurgias incluímos outras regiões corporais com a finalidade de deixar um corpo mais harmonioso. Podemos realizar uma definição nos braços, revelando a anatomia muscular do deltoide (músculo do ombro), tríceps e até os bíceps. Outras regiões que habitualmente tratamos, a depender da necessidade de cada paciente, são os flancos, culotes, bananinha (gordura localizada embaixo dos glúteos), interno de coxas, anterior de coxa (para definir os músculos vastos lateral e medial)” esclarece o médico.

Ele afirma que uma das principais vantagens do procedimento é poder usar a própria gordura da paciente para enxertar em regiões com deficiência ou que simplesmente se deseja um volume maior. “Costumo chamar a gordura de ouro líquido, pois tem múltiplos benefícios como volumização e regeneração dos tecidos. O local onde mais fazemos lipoenxertia são os glúteos, porém não se restringe a essa área corporal, também, podemos enxertar gordura em outras regiões como é o caso do enxerto intramuscular para aumentar a massa e volume dos mesmos, deixando assim um resultado mais atlético e natural. Alguns dos músculos em que podemos utilizar essa técnica são o deltóide (ombro), bíceps, tríceps, vasto lateral e medial da coxa, retos abdominais, panturrilhas entre outros”.

Igual qualquer outro procedimento cirúrgico, resultados indesejados e complicações podem acontecer. No caso da lipo HD as mais frequentes são fibroses, discromias (alteração da cor da pele), irregularidades, e muito menos frequente perda da vitalidade cutânea. “É muito importante escolher um profissional treinado para a realização desse procedimento, que não saiba apenas a técnica para a realização cirúrgica e sim ter um acompanhamento de perto após a mesma, e principalmente, estar preparado e treinado para resolver qualquer complicação” afirma o Dr. Jose Alejandro.

De acordo com o médico, cuidados pós operatórios são muito importantes e devem ser seguidos à risca. “Após uma lipo HD, a paciente precisa manter um repouso relativo durante uma semana, para o corpo se adaptar e fazer a redistribuição correta dos líquidos corporais. Após essa semana, e a depender de cada caso, a paciente encontra-se liberada para realizar qualquer tipo de atividade física. Drenagens linfáticas são absolutamente necessárias para otimizar o resultado. Somado a isso, o uso da cinta é imprescindível e seu uso deve ser mantido em torno de 2 meses após a realização da cirurgia.  Além dos cuidados anteriormente mencionados, a paciente deve se comprometer a realizar atividade física de rotina e levar um estilo de vida saudável, para assim manter e otimizar os resultados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui