Início Música Nova aposta para o pop, cantora e compositora Helena divulga “Alien Girl”

Nova aposta para o pop, cantora e compositora Helena divulga “Alien Girl”

0
Nova aposta para o pop, cantora e compositora Helena divulga “Alien Girl”

Escrita pela artista, a faixa foi trabalhada por seus produtores durante um ano, pois a ideia era mostrar o DNA musical da cantora

A cantora e compositora Helena, nova aposta da Alma Music para a cena pop, lança nesta sexta-feira (16) o seu primeiro single pelo selo musical paulistano. Intitulada “Alien Girl”, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais e também recebe um clipe oficial no YouTube. 

Ouça “Alien Girl” em todas as plataformas digitais

Assista ao videoclipe

Escrita pela artista e trabalhada por Wide Open Mind (seu produtor), Lance (responsável pela mixagem) e Fernando (da FD mastering), a faixa foi produzida durante um ano, pois a ideia era mostrar o DNA musical da cantora. “A principal inspiração para ‘Alien Girl’ foi uma frase de Friedrich Nietzsche que diz ‘é preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante’. Antes de escrever a música, eu estava em uma fase desafiadora que havia me sobrecarregado”, relembra Helena.

“Eu estava começando a ver a luz no fim do túnel, mas mesmo assim estava resistindo. Então, eu mesma escrevi minha jornada de herói, como se eu já tivesse vencido”, completa. “Essa música representa o que há de mais puro em mim, tanto que, claramente quando você escuta dá para perceber que estou sorrindo o tempo inteiro”, relata. “Ela é sobre sonhar, ter iniciativa, ressignificar o passado e também é sobre tomar o poder pessoal de volta”, finaliza a artista. 

Com um refrão cativante e forte, a música dialoga bem com o momento pessoal da cantora, que deixa explícito nos versos que a música é sobre abandonar os pesos e as sombras do passado, fazendo com que consiga acessar a luz para chegar aonde sempre quis chegar e ser o que quiser.

Para acompanhar o lançamento deste single, Helena divulga também nesta sexta-feira o videoclipe da faixa. Gravado em Fortaleza e dirigido por Wide Open Mind e André Vasconcelos, o audiovisual segue o mesmo propósito da música: retratar a essência da artista e conta com a participação de uma atriz mirim para mostrar a criança interior da musicista. 

“Eu sempre sonhei em gravar um clipe com uma criança que me representasse na infância como uma maneira de honrar a criança que eu fui, muito criativa e ativa. A ludicidade e a brincadeira são coisas que nunca morreram em mim, uma vez vi uma frase que dizia que um adulto criativo é uma criança que sobreviveu, e devo toda a minha criatividade a minha infância”, destaca Helena. “Ela é uma atriz que foi escolhida a dedo, assim que bati o olho achei a minha cara na infância, principalmente no jeito de ser. Foi incrível gravar com ela, me emocionei algumas vezes quando eu assistia as cenas que ela gravava sozinha, ela é muito talentosa e deixava todo mundo derretido no set”, completa. 

O ano de 2023 está sendo bem agitado e de muito trabalho para Helena, que agora integra o casting da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360º. O público pode esperar mais lançamentos da artista, incluindo músicas em português e muito shows nos próximos meses. 

Sobre Helena:

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias. 

Aos 10 anos de idade, transcreveu sua primeira música para o papel e, desde então, familiares e amigos a reconheciam como alguém com um talento especial. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol – não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra. 

Em 2023, a artista deu um novo passo ao assinar com a Alma Music Group, grupo de gerenciamento artístico que está à frente de sua carreira agora. A partir de agora, Helena passará a divulgar suas canções autorais, transitando entre o inglês e o português, além de se preparar para fazer shows.

CONFIRA A LETRA DE “ALIEN GIRL”

Escrita por Helena

 

Gucci glasses, ok

You don’t own me bae I’ve been feeling so heavy I wanna fly away

I don’t wanna waste any time With no more anger

I’m feeling embraced

And I saw my timing ticking

I say sorry

yeah I missed

I’ve been missed

Yeah i’m not that perfect But i still can hit

You can bet

I’ll be pop’in, yo

Yeah i’ll never fit This is me

Yeah the alien girl

you can Only say That’s so dope This is all I know

 

Oh oh i’ve been shinning on my own And that’s all, all,

all I ever wanted it

I’ve been out this lack of fellowship your girl, yeah your new girl

See you and her checking on my page Yeah i’m shinning tho

I’m deep in this light I found me

There’s no remedy

I refuse to sink

Fuck this clouds I see clarity

Gucci glasses, ok

You don’t own me bae I’ve been feeling so heavy I wanna fly away

I don’t wanna waste any time With no more anger

I’m feeling embraced

And I saw my timing ticking’

I say sorry

yeah I missed

I’ve been missed

Yeah i’m not that perfect

 

But I still can hit You can bet

I’ll be pop’in, yo

Yeah i’ll never fit This is me

Yeah the alien girl you can Only say That’s so dope This is all I know

Oh oh i’ve been shinning on my own And that’s all, all,

all I ever wanted it

 

Redes Sociais e Streaming Helena

Instagram

YouTube

Spotify