ÚLTIMAS POSTAGENS

Relembre 5 famosas que já removeram tatuagem

O especialista Juliano Tattoo detalha como funciona o procedimento de remoção dos desenhos

Relembre 5 famosas que já removeram tatuagem

O especialista Juliano Tattoo detalha como funciona o procedimento de remoção dos desenhos

O que um dia já foi algo definitivo e sem volta, hoje em dia pode ser feito sem o medo de se arrepender e não poder desfazer. A tatuagem, uma forma milenar de expressão artística no corpo humano, transcende fronteiras culturais e geográficas, desempenhando papéis diversos ao longo da história da humanidade. A prática de tatuar envolve a inserção de pigmentos na derme para criar desenhos permanentes, simbolizando identidade, pertencimento, rituais ou simplesmente a estética pessoal.

A história da tatuagem remonta há tempos ancestrais, com evidências arqueológicas indicando sua presença em civilizações antigas como os egípcios, polinésios, japoneses e nativos americanos. Cada cultura atribuía significados distintos às tatuagens, que podiam representar posição social, rito de passagem, proteção mística ou conexões espirituais.

Atualmente, a remoção de tatuagem emergiu como uma opção viável para aqueles que desejam desfazer escolhas passadas ou modificar suas expressões corporais. A tecnologia avançou consideravelmente, proporcionando métodos mais eficazes e menos invasivos para apagar tatuagens indesejadas. 

Hoje em dia, o número de pessoas que recorrem ao procedimento estético de remoção de tattoos vem sofrendo uma crescente nos últimos anos devido ao avanço tecnológico, facilidade, preço e acesso ao mesmo, trazendo resultados satisfatórios e muitas vezes imperceptíveis.

Entre as celebridades que optaram pela remoção de tatuagem estão:

Angelina Jolie

Angelina Jolie é uma renomada atriz, cineasta e ativista humanitária norte-americana. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Garota, Interrompida” (1999), durante o seu relacionamento de 14 anos com o também ator, Brad Pitt, Angelina fez uma tatuagem em homenagem ao intérprete de Benjamin Button que continha as coordenadas exatas do local do nascimento dele em seu braço. Após o divórcio em 2016, a atriz removeu a tatuagem.

Angelina Jolie e Brad Pitt (Crédito: Reuters)
Angelina Jolie e Brad Pitt (Crédito: Reuters)

Anahí

Anahí é uma cantora, atriz e empresária mexicana que ganhou destaque inicialmente como integrante do grupo pop mexicano RBD, que surgiu da telenovela de sucesso “Rebelde” (2004-2006), na qual Anahí desempenhou o papel de Mía Colucci. 

Muitos não se lembram, mas durante os anos de atividade iniciais do RBD, Anahí havia feito duas tatuagens, uma delas no Brasil, que foram reproduzidas por fãs em todo o mundo e, anos depois, optou por removê-las. Uma era a palavra “breath” (respire, em tradução livre) no pulso e a outra era um “Peter Pan” na cintura.

Reprodução/Twitter/Montagem
Reprodução/Twitter/Montagem

Anitta

Anitta, um dos maiores nomes da música nacional, além de cantora, se destaca como uma grande empresária e hoje expande sua carreira e trabalho artístico para fora do Brasil, se consolidando como um grande nome brasileiro na indústria musical internacional. Uma das tatuagens mais famosas que tinha, uma clave de sol, foi removida em procedimento feito a laser por achar que o desenho não combinava mais com ela.

Anitta (Crédito: AgNews)
Anitta (Crédito: AgNews)

Megan Fox

A atriz e modelo estadunidense de 37 anos, Megan Fox, mais conhecida pelos seus papéis nos filmes Transformers (2007) e Garota Infernal (2009). A estrela coleciona mais de 20 tatuagens espalhadas pelo corpo, uma delas, o rosto de Marilyn Monroe, ao qual removeu em procedimento estético por achar que não atraia boas energias, levando em conta o histórico de vida que Marilyn Monroe teve.

Megan Fox (Crédito: Baywood Clinic)
Megan Fox (Crédito: Baywood Clinic)

Isabeli Fontana

A supermodelo e atriz brasileira, Isabeli Fontana, um dos grandes nomes da moda internacional, já precisou recorrer à remoção de tatuagem após o fim do seu casamento com o ator Henri Castelli, com quem tem dois filhos. A modelo havia tatuado o nome do ex na parte interna do lábio inferior.

Isabeli Fontana (Imagem: Reprodução)
Isabeli Fontana (Imagem: Reprodução)

Entenda o processo de remoção de tatuagem

O famoso tatuador Juliano Tattoo, um dos brasileiros mais premiados nos Estados Unidos neste segmento, comenta sobre como funciona esse tipo de procedimento.

“A onda do laser na remoção da tattoo não é prejudicial à saúde e não é capaz de causar câncer, como pode ser a preocupação de muitos. Além de não causar cicatriz na pele. Há casos em que o cliente já tem a cicatriz ou até mesmo queloide por ter lesão na tatuagem, o laser não tratará, mas não potencializa o que já existe”, afirma.

“Em peles negras devemos ter mais cautela, por ser uma pele que atinge o bronzeamento mais facilmente, sendo assim havendo riscos de agredir mais a pele, nestes casos, sempre utilizo ondas de laser mais leves na primeira e segunda sessão, mas sem comprometer o resultado final do meu cliente”, completa.

Cuidados após o procedimento

Na sequência, Juliano Tattoo fala sobre os cuidados necessários após a realização do procedimento.

“É Geralmente feito o uso de bandagem por pelo menos 4 dias. Após isso, usar creme específico para o pós-laser para manter o local sempre bem hidratado. Normalmente após a sessão é perceptível o surgimento de um inchaço local (o que é normal e depende de cada pessoa), recomendo fazer compressas com água fria”, disse.

“Ao passar dos dias o cliente vai sentir coceira no local e a depender da tinta e a onda usada no laser, pequenos pontos de descamação na tattoo vão surgir, é preciso evitar coçar para evitar muitas bactérias ao local, evitando assim uma contaminação”, segue.

Por fim, o profissional enfatiza que é essencial evitar a exposição solar imediata sem proteção, assim como banhos de imersão, mar ou piscina. E também é recomendado utilizar protetor solar, roupas e bonés (dependendo da região do corpo), mas tomar sol pela manhã ou final de tarde pode ajudar no processo de cicatrização.

Para mais informações acompanhe o Tatuador Juliano Torres online:

Facebook: https://www.facebook.com/julianotattoo.tattoo

Instagram: https://www.instagram.com/julianotattoo

YouTube: https://youtube.com/@julianotorres8894?si=yIcKH8QKzO8wHLNQ

Instagram Torres Tattoo Studio: https://www.instagram.com/torrestattoo.studio/

ÚLTIMAS POSTAGENS

NÃO PERCA