Início Sem categoria Tacacá: RBD coloca o prato amazônico nos Trending Topics do Brasil 

Tacacá: RBD coloca o prato amazônico nos Trending Topics do Brasil 

0
Tacacá: RBD coloca o prato amazônico nos Trending Topics do Brasil 

Nos últimos dias, as redes sociais e as rodas de conversa por todo o Brasil têm sido dominadas por um trecho contagiante da música “Voando pro Pará”, da cantora paraense Joelma.

A surpresa veio quando o vocalista da banda RBD, Christian Chávez, atualmente em turnê pelo país, cantou os versos durante seus shows, transformando um pedaço da canção em um verdadeiro hit viral.  

O trecho em questão é: “Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa, pois quando chego no Pará, me sinto bem, o tempo voa.” Essas palavras se tornaram um hino instantâneo, ecoando na plateia dos shows do RBD, como na mente dos usuários mais assíduos do Twitter e Instagram, despertando a curiosidade de muitos brasileiros sobre o misterioso tacacá.  

Mas afinal, o que é o tacacá? O chef Pedro Amaral, proprietário do restaurante Namazônia, especializado em culinária do Norte, localizado em São Paulo, explica que o tacacá é uma iguaria de origem indígena, típica da região amazônica.   

“O prato é uma sopa quente e revigorante, preparada à base de tucupi, um caldo amarelo extraído da mandioca brava, servido camarões secos, jambu (erva que causa uma leve dormência na boca), e goma de tapioca”, afirma Pedro.  

O chef destaca que o tacacá é uma explosão de sabores e texturas, refletindo a riqueza da culinária do Norte do Brasil. “É um prato que aquece o corpo e a alma, e causa aquele tremor gostoso na língua, proporcionando uma experiência única para quem o degusta”.  

Com a viralização da música de Joelma, o tacacá vem causando curiosidade nos brasileiros que nunca provaram o prato. Pedro explica que com esse viral, a procura pelo tacacá em seu restaurante cresceu 70%, mesmo com esse calor de São Paulo, todo mundo que vem ao Namazônia, pede um tacacá.   

O restaurante está localizado na rua: Áurea 361, Vila Mariana, São Paulo – SP. @namazoniaoficial   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui