Início Evento Virada da Felicidade 2024 ganha novo formato e traz palestrantes internacionais

Virada da Felicidade 2024 ganha novo formato e traz palestrantes internacionais

0
Virada da Felicidade 2024 ganha novo formato e traz palestrantes internacionais

Evento 100% gratuito e colaborativo promove encontros presenciais em São Paulo (SP) e transmissão online, com participação de renomados profissionais nacionais e internacionais

A segunda edição da Virada da Felicidade acontece de 20 a 24 de março e traz novidades neste ano. O evento, que conta com palestras, talks, oficinas e atividades sobre saúde integral, bem-estar e qualidade de vida, terá como fio condutor as dimensões do FIB (Felicidade Interna Bruta), além de especialistas internacionais e ações sociais. O tema deste ano contempla as nove dimensões do FIB (Felicidade Interna Bruta), conceito criado no Butão (Ásia) e adotado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um novo indicador para medir o desenvolvimento de comunidades, ou seja, uma forma de complementar as medidas já tradicionais, como o PIB (Produto Interno Bruto).

O FIB tem como objetivo demonstrar cientificamente a felicidade e o bem-estar geral da população, trazendo informações importantes para a política governamental. De acordo com Chirles de Oliveira, idealizadora da Virada da Felicidade e CEO do Instituto Felicidade Sustentável, “não existe uma fórmula mágica para a felicidade, por isso a nossa curadoria traz diversos saberes e olhares sobre esse grande tema, com especialistas de diferentes áreas relacionadas à cultura de paz, vida comunitária, meio ambiente, bem-estar psicológico e saúde, felicidade no trabalho e governança e, claro, Felicidade Interna Bruta. O nosso objetivo é levar ao público os diversos componentes da felicidade e do bem-estar de forma dinâmica e interativa”.

No primeiro dia do evento (20/03), a programação ocorrerá na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) situada no portão 7A do parque do Ibirapuera. No dia 21, haverá uma programação simultaneamente em dois locais – no CEU Paraisópolis e no Auditório do Pavilhão Japonês, também situado dentro do Parque do Ibirapuera (próximo ao portão 10 para quem for de transporte público ou app) . No CEU, a programação é voltada aos jovens da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, com temas que abordam vida comunitária, educação e cultura. Durante a programação, os adolescentes da comunidade ganharão acesso gratuito para diversos cursos em plataforma online, além de participarem de palestras e atividades musicais.

Entre as presenças confirmadas estão a madrinha do evento, Monja Coen, os palestrantes internacionais Satish Kumar (Reino Unido), fundador da Schumacher College, escritor e ativista pelas causas de sustentabilidade ambiental, justiça social e paz, e o sociólogo Luis Gallardo (Espanha) diretor do programa Felicidade Global Bruta da Universidade para a Paz das Nações Unidas. Entre os especialistas nacionais, grandes nomes estão confirmados, como o empreendedor social, palhaço e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, o escritor, terapeuta indígena e aprendiz de Pajé Ubiraci Pataxó, a fundadora e diretora da Reconnect e especialista em felicidade organizacional, Renata Rivetti, a ativista pelo clima e meio ambiente e palestrante Kamila Camilo, a palestrante e influencer em saúde mental e produtividade sustentável Izabella Camargo, o pesquisador e especialista em masculinidades, gênero e saúde emocional dos homens, Luiz Eduardo Kfouri, entre vários outros que constam na programação completa no site https://viradadafelicidade.com Para difundir a Virada da Felicidade 2024, o evento contará com o apoio das Embaixadoras da Felicidade Ana Volpon, especialista em psicologia positiva, neurociência e mindfulness, e Marcela Rodrigues, jornalista e fundadora da plataforma de A Naturalíssima, com foco em vida sustentável. Sobre o evento, Ana Volpon diz: “a Virada da Felicidade vem para reforçar a importância do autoconhecimento.

É um evento democrático e acessível a todos, tanto no presencial quanto on-line. Marcela Rodrigues reforça que “cultivar uma felicidade sustentável faz parte da busca pela regeneração interna. É sobre o que eu acredito: um bem-estar holístico, responsável e consciente; por isso eu apoio e sou embaixadora da Virada da Felicidade. Os ingressos são gratuitos e estão limitados à capacidade de cada local. Para participar é possível fazer a inscrição previamente para garantir a vaga no site da Virada.

Assessoria de Imprensa:

Andrea Feliconio – 11- 94060-2582 andreafeliconio@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui